O município, que tem população estimada em 28.439, já contabilizou durante toda a pandemia a contaminação de 2980 pessoas e 59 mortes, sendo 12 dessas mortes ocorridas nos últimos 20 dias, passando da bandeira de risco de amarela para a laranja.
Até agora, o município recebeu 11290 doses de vacinas e aplicou, com pelo menos uma dose, 9160 pessoas, representando 32,2% da população.
Desde a segunda-feira, dia 16, o município voltou a determinar, entre outras medidas: toque de recolher das 22h às 5h, suspensão de aulas presenciais, redução de horário no comércio, limitação em locais fechados, fechamento de bares, restaurantes e similares e aplicação de multas.
A fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias está sendo realizado com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.
Além disso, a prefeitura tem realizado ações de higienização, educativas e de canais de denúncia contra o descumprimento das medidas.
Com toda a piora que está ocorrendo, as autoridades estão pedindo à população que cumpra as medidas sanitárias, pois uma parte grande ainda está teimando em cumprir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário