O vereador Fabiano Luz (MDB) entrará com um projeto na Câmara Municipal que visa a criação, a partir de lei do executivo municipal, do AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL, dirigido aos microempreendedores, feirantes, pequenos comerciantes e pessoas que não receberam o auxilio emergencial do governo federal e que a este tenha direito.
Para o parlamentar, "está passando da hora do governo municipal entrar com a sua contribuição e fazer justiça a essas pessoas excluídas dos seus direitos fundamentais". Disse ainda que "o povo precisa viver com dignidade, pois estes estão sofrendo duas vezes: primeiro pela pandemia e segundo pelo fato de que muitos estão sem poder sair de casa para ganhar o pão, para poder atender as medidas de isolamento social para conter a proliferação do coronavírus".
Projeto de suspensão dos consignados
Na semana passada o vereador Fabiano Luz nos revelou que havia entrado com uma medida para suspender o desconto dos empréstimos consignados dos contracheques dos servidores municipais devido a pandemia do coronavírus.
O vereador nos falou que já pautou esse projeto e o projeto do auxílio para ser votado na sessão extraordinária que vai ocorrer dentro de alguns dias.


Nenhum comentário:
Postar um comentário